sábado, 13 de novembro de 2010

"Chico e a Caridade"



"A caridade sempre foi à força que me sustentou, tudo sempre valeu a pena, por causa dela... Quando ficava muito aborrecido comigo mesmo, com as minhas imperfeições e erros, procurava a periferia da cidade, visitando as favelas... Sempre encontrei na prática do bem a mensagem de consolação e o conforto espiritual de que me achava carente! Eu pensava comigo: - "Meu Deus, a minha vida não é tão inútil assim!..." As pessoas se alegravam com a minha presença; eu me sentava com elas e ficávamos longos minutos conversando... Éramos iguais. Ali, eu pensava em muita coisa... Aqueles irmãos e irmãs ignoravam o meu mundo de lutas, as críticas que eu recebia, as calúnias, os ataques da imprensa, a incompreensão dos companheiros... Eu voltava refeito para casa. Trocava um pedaço de pão por energia para o dia seguinte. O sorriso daquela gente me acompanhava... Aquelas senhoras pobres me abençoavam... O médium que vive distante da vivência na caridade não possui retaguarda... Emmanuel me ensinou isto. Ele me dizia: - "Chico, deixemos os nossos escritos; a página mediúnica pode esperar um pouco; é hora de você se reabastecer... Vamos para a periferia!" E eu ia com ele ou ele comigo, não sei... Quando na minha cabeça eu já tinha esquecido tudo, voltava para a psicografia... Sem a caridade, o médium não consegue sustentar o vínculo com a própria espiritualidade!..."

Extraido do livro- "O Evangelho de Chico Xavier"

5 comentários:

  1. Gostei muito!!
    É impressionante como a caridade e o doar-se ao próximo é tão capaz de nos fortalecer e reanimar. É uma grande verdade.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. "Sem caridade não há salvação". Uma das frases mais perfeitas que já li. Pois todos temos algo a doar e todos têm algo a receber. Fazer a caridade, antes de ajudar o outro, o bem vem para nós mesmos. Beijos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Oiê, desculpe a colinha, mas passei pra deixar um bjo e desejar um ótimo feriado!
    Bjs da Gena

    ResponderExcluir
  4. NA MAIORIA DAS VEZES SOU CARIDOSA ,MAS COMO TODO SER HUMANO AS VEZES PRECISO DE CARIDADE Ñ COISAS MATERIAIS AFETO,UMA AMIZADE VIRTUAL BACANA COMO VC,COMO MARIA JOSÉ AÍ EM CIMA SEMPRE COM SEUS RECADINHOS MANSOS QUE ACALMA O CORAÇÃO DA GENTE!
    OBRIGADO PELO TEXTO MARAVILHOSO!
    SUA VISITA LÁ NO MEU BLOG É SEMPRE ESPECIAL!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Li em algum lugar e gostei: Caridade é o amor em ação...
    Lindo texto, beijos

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.