quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Chico nos ensina"

“A depressão pede o remédio do trabalho; a pessoa triste necessita ser motivada para as pequeninas tarefas que consiga executar... Na depressão, o médico pode ajudar muito, mas, se o deprimido não estiver disposto a se ajudar... Quem sofre de depressão deve fugir da cama, do sofá... Faça qualquer coisa, ore, tenha confiança em Deus. Não pense em morrer! A vida está em toda parte. Somos filhos de Deus e estamos melhorando. Às vezes, a alegria que está nos faltando é justamente a alegria que devemos aos outros... Não sei dizer quantas vezes eu vim para a reunião com uma certa tristeza... Ouvindo a dor de tanta gente, a minha era insignificante. Quantos pais perdem os filhos e tem que continuar, não é mesmo?... Eu não posso ficar parado.
 Felicidade completa ninguém precisa esperar, paz definitiva
eu nunca pude ver, nem os espíritos que se comunicam conosco...
 Ora, vamos nos aceitar como somos e prosseguir com muita fé em Deus”.




         Extraido do livro-Momentos com Chico

2 comentários:

  1. Que texto lindo e verdadeiro. Sei exatamente o que essas palavras significam. Quando minha única filha Marcela partiu para o mundo espiritual, sofri as consequências da depressão. A doutrina espírita me ajudou muito a entender esse processo. Sair da cama, se arrumar, trabalhar, doar-se, sorrir e abrir um blog, foram algumas das atitudes que tomei para sair da depressão. Amei o texto. Beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. "Ora, vamos nos aceitar como somos e prosseguir com muita fé em Deus”.
    Só esta frase já valeu o texto. Muito do que sofremos vem da não aceitação de nossas limitações...
    Beijos

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.