quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"`VÍNCULOS AFETIVOS"


Filhos , travéz dos vossos vínculos afetivos é que tendes, no mundo, a oportunidade de vos aproximar dos vossos desafetos do passado, que renascem no corpo, em obediência aos compromissos assumidos convosco. Os elos da consanguinidade vos possibitam experiêcias em comum, nas quais vos tornais em instrumentode aprendizado mútuo.

A covivência no corpo vos enseja o desenvolvimento da  paciência e do perdão, da compreensão e da renúncia, virtudes que, paulatinamente, vos ensinam o amor incondicioonal por todas as criaturas: amarguras, os traumas, as lágrimas que verteis pelo amor não correspondido, as aflições do sentimento de posse......

Se não se habitua a renunciar, a ceder de si mesmo, ao se sacrificar pelo próximo, a despojar-se de ambições, enfim, a não esperar que a   vida gire à sua volta, o homem sofre-
inevitavelmente, sofre.

Filhos amais sem cogitar de serdes amados. Sobretudo, esfoçai-vos por amar aqueles que nunca foram verdaderamente amados.

                   
                                     (  Bezerra de menezes)





BEZERRA DE MENEZES
A biografia do doutor Bezerra de Menezes
" O médico dos pobres"
Dr. Bezerraza de Menezes já conhecido de todos os espíritas. Contudo, os acontecimentos doutrinários da época em que o doutor Bezerra teve atuação destacada no Espritismo, são ainda pouco conhecidas da maioria. As lutas e o sofrimento do "médico dos pobres' para unir os espíritas brasileiros, seu   ideal de  colocar em prática as instruções ditadas pelo espírito de Kardec com respeito ao movimento doutrinário no Brasil -tudo isto é relatado com muita clareza no livro de F. Acquarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber sua opinião.