quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"EMMANUEL"


"Durante os vários anos  de mediunidade, Chico Xavier sempre pôde contar com a ajuda desse companheiro inseparáve par dar forças e prosseguir na missão de levara palavra espirita  para toda a humanidade"

Por mais de 70 anos, Chico Xavier esteve inido com Emmanuel, seu mentor espiritual, na missão de propagar os ensinamentos do Espiritismo. Com certeza, este é o relacionamento de um encarnado e um desencarnado mais conhecido e comentado dos ultimos tempos, pois é possivel para todos aqueles que acreditam e seguem a doutrina espírita imagina-los separados.
Por meio da inquestionável mediunidade psicográfica de Chico, ambos realizaram um trabalho que jamaís se perderá com o tempo, tamanho o acervo de informações e conhecimentos encontrados em centenas de obras publicadas.

O mentor que acompanhou o médium mineiro desde a infância só veio a se manifestar pela primeira vez duas décadas depois, em umas das reuniões na fazenda de Dona Carmem, que ouviu nitidamente uma voz pedindo lápis e papel, pois iria ditar uma mensagem. Em seguida, esse espírito se identificou como EMMANUEL e, daí em diante, ficou mais próximo do médium e companheiro inseparavel.

As produções psicográficas começaram em 1927, porém, as mensagens recebidas até 1931 foram inutilizads, atendedo a um pedido    de Emmanuel, pois elas tinam o objetivo de treinar Chico. A partir de então, o mentor assumiu o encargo de orientar todas as atividades mediúnicas de Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber sua opinião.