sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Porta Negra



Era uma vez um país cujo rei era muito polêmico em seus atos. Ele levava prisioneiros de guerra para uma enorme sala, onde estes eram enfileirados, no centro do recinto. Neste momento, o rei entrava na sala e gritava:

- Eu vou dar uma chance para vocês! Olhem para o canto direito da sala.

Ao olharem, os prisioneiros viam alguns soldados armados de arco e flechas, prontos para a ação.

- Agora - continuava o rei - olhem para o canto esquerdo.

Ao olharem, todos os presos notavam que havia uma horrível porta negra, de aspecto dantesco. Crânios humanos serviam como decoração, e a maçaneta era a mão de um cadáver. Algo horripilante só de imaginar, quanto mais de ver.

O rei se posicionava no centro da sala e gritava

- Agora escolham: o que vocês querem? Morrer cravados de flechas ou abrir rapidamente aquela porta negra, entrando por ela enquanto tranco vocês? Agora decidam. Vocês têm livre arbítrio, escolham.

Todos os prisioneiros mostravam o mesmo comportamento: na hora da decisão, eles chegavam perto da horrível porta negra, olhavam para os desenhos de caveiras, sangue humano, esqueletos, aspecto infernal, coisas escritas do tipo "Viva a Morte", etc., e decidiam: "Quero morrer flechado". Um a um, todos agiam assim.

Mas, um dia, a guerra acabou. Passado algum tempo, um ex-prisioneiro, que jurara fidelidade ao rei, tornando-se um servo e livrando-se da terrível pena, varria a enorme sala. Ao ver o rei passar pela sala, perguntou, com toda reverência e meio sem jeito:

- Sabe, ó grande rei, eu sempre tive uma curiosidade. Não se zangue com minha pergunta, mas ...o que há além daquela porta negra?

O rei respondeu:

- Lembra que eu dava aos prisioneiros duas escolhas? Pois bem, vá e abra a porta negra. 

O ex-prisioneiro, trêmulo, virou cautelosamente a maçaneta e sentiu um raio puro de sol beijar o chão feio da enorme sala. Abriu mais um pouquinho a porta e mais luz e um gostoso cheiro de verde inundaram o local. O soldado então notou que a porta negra abria para uma longa estrada. Foi aí que o ex-prisioneiro percebeu: a porta negra dava para a Liberdade.

Todos nós temos uma porta negra dentro da mente. Abra-a e deixe o sol inundar você.



Pense nisso!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Olá querida irmã e amiga, adorei o seu espaço de luz, é simplesmente maravilhoso...por isso, já vou seguindo e ficando por aqui, para prestigiar estes lindos textos e imagens...
    Tenha uma semana iluminada!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.