domingo, 2 de outubro de 2011

"A parábola da caixinha"

 

Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel, o qual foi colocado numa caixa. Ao entregá-la ao granjeiro, disse:

- Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano.

Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação.

E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos. A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.

Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:

- Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto.

O sábio riu e, abrindo a caixa, disse:

- Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida.

No papel havia escrito a seguinte frase: “Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las de perto constantemente”.

PENSEMOS NISSO!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Essa parábola é muito verdadeira. Tem um ditado popular q minha mãe sempre diz: o q engorda o capado é o olho do dono. A começar pela nossa vida. Devemos administrá-la com o maior empenho, ao invés de colocar nas mãos de outros a responsabilidade pela nossa felicidade. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho comemorativo para vc em meu blog. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Linda parábola...
    Adorei tudo por aqui...Venha conhecer o Denguinho...Ficarei muito feliz com sua visita.
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.