terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Era ainda madrugada, quase dia, o vento amornava ao calor suave do sol que surgia e no ar pairavam perfumes a lembrar que a noite, esta dama bela, por ali havia passado.
Era de manhã, quando em mim surgiu o desejo ardente de Te procurar.
Era primavera em meu coração; as flores abriam-se como as janelas das mansardas humildes ou como as portas largas das mansões suntuosas. Colibris colhiam o pólen e abelhas embriagavam-se, tontas de beleza. Aves chilreavam hinos de alegria e os arroios murmuravam segredos enquanto as nuvens espreitavam tímidas o rigor do sol.
Era dia alto quando em mim surgiu o desejo ardente de Te procurar.
Vibravam no ar as notas de uma canção singela e a voz dolente do cantor fazia-se ouvir, melodiosa e clara. Da terra ardente subiam ricos odores, confundindo os colibris, perturbando as abelhas e silenciando o arroio.
Era tarde, bem mais tarde e em mim surgiu o de- sejo ardente de Te procurar.
Da montanha distante chegava sorrateira a lua de prata e a dama negra, com estrelas no cabelo, novamente no céu apontou.
Estendi a coberta no chão de terra, esquecendo o desejo de Te procurar e adormeci. Por dias e noites a fio, vi surgir o sol e esconder-se a lua, cantar os pássaros, chorar o cantor na melodia. Por dias e noites deixei adormecer em mim a ânsia por Ti.
Mas hoje a Tua voz elevou-se, quebrando o lamento da canção. Hoje teu brilho, mais forte que o sol, afastou, sem receios, as nuvens da minha indecisão e eu Te vi. De safiras são os teus olhos, de cobre os teus cabelos, de marfim as tuas mãos e de amor é feito o teu coração. Em mim o desejo de Ti fez-se realidade, afugentando o sono que me enleava a alma, e saí à Tua procura.
Estavas em toda a parte.
Eras o pólen sedutor ou o colibri seduzido? Estavas entre as abelhas ou eras o perfume embriagador?
Era o arroio que murmurava ou eras Tu que sorrias a ciciar meu nome? Eras o cantor ou a melodia? Eras a noite ou eras o dia?
Fiz-me devoto ajoelhando-me aos Teus pés, sem querer saber Teu nome ou quem eras, sabendo apenasque sem Ti eu não mais poderia viver, porque Tu és a Vida e eu faço parte de Ti.
Tagore

2 comentários:

  1. Linda poesia. Para mim esse alguém q me inebria é Deus. As vezes nos afastamos dele por pura preguiça, mas ele está em tudo e tem a maior paciência conosco. Que Ele possa estar sempre junto de ti. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. KARAMBA QUE LINDEZA DE TEXTO LI DUAS VEZES É MUITO LINDO!
    OBRIGADO!
    BEIJO

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.