sábado, 18 de dezembro de 2010

"SONHO de NATAL"

 Uma noite adormeci e sonhei
Que ao meu lado uma criança sorria
Pele escura, dentes reluzentes
Cabelo de carapinha
Olhos de amêndoa
Era petiz
Tinha ternura
E sorria
Sor...ri…a
.
.
.
Aproximei-me,
Estendi a mão,
Seu cabelo, veludo
Sua pele suave
Seu sorriso casto
Lembravam alguém que já conhecia…
Acordei extasiada com tão bela visão
Quem seria o príncipe que me aparecera?
Meses correram,
Anos passaram,
Dias e dias relembrei o menino.
Até que um dia,
Entrevi detrás do véu
Uns dentinhos brilhantes
De paz e bondade…
O dia correra mal
Minha alma penava
Mas a criança venceu o meu desaire…
Seu encanto desarmou minhas infundadas mágoas!
Nunca esqueci meu sonho e deambulo pela vida
Buscando a criança do sonho…
Encontro muitas vezes cabelos de veludo,
Peles macias e sorrisos iguais

Em todos eles está escrito:

“Eu sou o que esperas!”
De mãos vazias e coração cheio de ânimo
Novas esperanças acalento,
Novas proezas alcanço.
Esse menino, coabita dia-a-dia a meu lado,
Alivia a opressão, abranda o desespero.
É com o espírito nele que vivo diariamente.
O mesmo sorriso,
A mesma esperança...
É ele o meu Natal!

Luísa Fernandes

3 comentários:

  1. Minha querida. Obrigada pelo selo, pelo carinho, pela lembrança e pela amizade.
    Neste Natal vamos multiplicar amor.
    Que sejamos portadores de paz.
    Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
    Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
    Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
    Feliz Natal, Feliz 2011.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o teu raciocínio ao natal, será sonho ou será uma daquelas aparições que levamos o tempo a pensar, de que mundo, de que planeta isto me saiu.
    Minha querida tenha um lindo fim de semana na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Linda e inspirada poesia, deixa uma mensagem de esperança mostrando que todo o dia podemos vivenciar o natal...
    Beijos :)

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.