sexta-feira, 5 de novembro de 2010

` "PROSA com CHICO"

"Outra tarde, ainda no "Abacateiro", Chico comentou rapidamente ao final da reunião:
-É apenas uma frase que o nosso Emmanuel, presente, nos recomenda a atenção, quando Jesus disse: "Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei..." É uma promessa que não envolve nenhum sentido de prodígio ou de suposto milagre. "Vinde a mim"!... Não cogita da procedência dos viajores... Se eram bons, se eram maus querendo ficar bons, se eram meio bons... A marcha não ia parar... "Vinde a mim"!... Não coloca um ponto final em sua marcha própria, não promete também retirar a carga de ninguém - promete que nos aliviaria para continuarmos a marcha... Aliviaria, para quê?! Para continuar o serviço, para continuar a tarefa... Esta frase é muito importante para nossa meditação. "Vinde a mim"!... Seja a nossa situação qual for...

"Um amigo estava com grave problema na perna. Já se submetera a diversas cirurgias, sem sucesso. Temia pela amputação... Casado, pai de vários filhos, preocupava-se com a situação da família. Em desespero, solicitou de um companheiro que fizesse, por ele, uma consulta a Chico Xavier. Depois de, em silêncio, escutar o relato que lhe era feito, certamente sob a inspiração dos Benfeitores Espirituais que o assessoram, o médium orientou:
-Diga ao nosso irmão que, de fato, o problema dele é grave, é grave mas não é sem esperança... Às vezes, podemos trocar a dor pelo trabalho...
Desnecessário dizer que, dedicando-se com mais afinco às atividades da Doutrina, o nosso amigo ficou completamente restabelecido".

Extraido do livro Momentos com Chico


4 comentários:

  1. Relembrando Chico, isto é realmente divino. Estou acompanhando as leituras

    ResponderExcluir
  2. Anjo meu!
    Pedi ao Pai muitas bênçãos para ti!
    Desejo uma semana cheia de fé e de paz!
    As "Lágrimas de Anjos" se emocionam com Paul McCartney cantando "No more lonely nights".Alguém foi recusado no céu maluquinho. E eu me rebelo com a possibilidade da CPMF voltar!
    Não entendeste? Então visite as minhas quatro nuvens!
    Te espero ansiosamente!
    Meu carinho!!!

    ResponderExcluir
  3. também estou acompanhando.
    tudo que se refere a Chico é pura luz, pura bondade e esperança.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, acompanhar os ensinamentos de Chico é simplesmente maravilhoso. Amei seu blog. Forte abraço. Sandra.

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.