quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Ensinamentos de Chico Xavier"

Se nós formos a um hospital de vez em quando, vamos ver o saldo da bênção que temos a cada dia – a bênção de nos levantarmos para o trabalho, o cérebro com o possível discernimento, a bênção de estudarmos os problemas da vida, das afeições de que dispomos, a bênção do lar, dos amigos.. Estamos aqui reunidos, pessoas de procedências diversas, pessoas que nós não conhecemos intimamente, entretanto estamos unidos na mesma vibração de fé, de esperança, buscando entender a nossa vida através da palavra de Jesus, que a Doutrina Espírita nos oferece (...) sentimos fome de conhecimento... Sem paciência, estamos suscetíveis de reações infelizes, atitudes pouco recomendadas (...) Nós todos estamos aqui recebendo uma bênção – a bênção da fé nos Planos Superiores que nos regem, para tentar compreender esta vida... Vamos agradecer de todo o coração, sem qualquer disposição de crítica ou azedume perante as pequenas alfinetadas que possam surgir em nosso prejuízo no dia-a-dia (...) nos inclinemos um pouco para recolher a bondade de Deus de mil modos em nosso favor... Precisamos mais paciência com nós mesmos, sem a possibilidade de nos elevarmos de um dia para outro; aceitar os nossos erros, as críticas, entendendo que, de fato, nós podemos errar... Precisamos dar graças à Providência Divina por encontrarmos amigos que nos advirtam, para que cheguemos a um conhecimento mais seguro sobre nós mesmos, A paciência não é uma atitude apenas com o plano externo da vida, mas com nós mesmos, para que não venhamos a sofrer desânimo dos nossos ideais. Estejamos com a paciência, tanto quanto a paciência de Deus está permanentemente conosco...”

Extraido do livro-momentos com Chico

4 comentários:

  1. Sou grande apreciadora dos escritos de Chico Xavier, é sempre um gosto vir aqui e te ler.
    Beijinhos de luz e muita paz

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como vai?

    Lembrei de uma frase que Divaldo Franca: estamos vivendo tempos de ansiedade, desejamos encontrar-nos sempre onde não estamos.

    A virtude da paciência não é apenas aquele que se tem com o próximo, mas aquela que, verdadeiramente, tem-se com as próprias atitudes.

    Como a planta não nasce um dia após plantada, não podemos exigir que as questões espirituais desabrochem nos seres humanos imediamtamente.

    Grande abraço,
    Fernanda
    Janela Espírita

    ResponderExcluir
  3. Chico Xavier, como sempre, nos alerta para nos melhorarmos e entendermos melhor uns aos outros.
    Muito bonita a mensagem
    Beijos, Amiga!

    ResponderExcluir
  4. Chico Xavier é um iluminado, seus textos simples sempre emocionam.
    Beijos

    ResponderExcluir

É um prazer receber sua opinião.