sábado, 18 de setembro de 2010

"MADRE TEREZA :EXEMPLO de AMOR"


.

Certa vez um jornalista foi
 visitar a casa onde Madre Tereza
 cuidava dos doentes, ficou
observando a dedicação, cuidado e
 carinho da irmã para com todos,
 depois de algum tempo, ele chegou
 perto de Madre Tereza, enquanto ela
 fazia um curativo em um homem muito
 enfermo e disse : - "Irmã, eu não
faria isso por dinheiro nenhum desse
mundo." Ela olhou para ele e falou:
 -" Eu também não".

Em 1979 Madre Tereza recebeu o
 Prêmio Nobel da Paz, ela nos
deu um dos mais lindos exemplos
 de bondade e de amor ao próximo.

Conta-se, que um fato marcou
 profundamente a vida de
Madre Tereza e resultou na
 sua determinação em dar
 assistência aos pobres.

Certa vez Madre Tereza estava
 passando por uma rua quando
 ouviu um gemido de dor vindo
 de algum lugar perto dali, aquele
som entra em seus ouvidos, fazendo-a
 parar, procura de onde vem o
choro e avista uma mulher
 doente, caída no chão, gemendo
 e sem forças para se defender,
 sendo comida por ratos.

A irmazinha com todas suas
 forças consegue levar a
pobre mulher ao hospital
mais próximo que encontra.
 Chegando lá, tenta interna-la
 e clama por atendimento médico
 à pobre. Mas recebe um não, na
atual situação do país,
a política do hospital
era de só atender pacientes
que tinham chances de sobreviver,
os remédios estavam escassos,
 e aquela mulher já estava em
fase terminal.

Madre Tereza sem saber o que fazer, coloca a mulher sobre seu colo, e chora acariciando os cabelos da pobre. A mulher com um fiapo de forças, abre os olhos e se vê no colo de Madre Tereza que chorava. Lágrimas caem daqueles olhos sofridos e com dificuldade, com suas poucas forças, fala à irmã:

- Não chore, pois estou feliz, nunca em minha vida senti o amor e carinho que estou recebendo de você, nunca... olha para o crucifixo que está na roupa de Madre Tereza e continua: este deve ser o teu Deus, não é? Só hoje eu o conheci e agora, eu quero estar junto D' Ele.

"O fruto do silêncio é a oração.
O fruto da oração é a fé.
O fruto da fé é o amor.
O fruto do amor é a assistência aos demais."
(extraido do livro-É FÁCIL SER FELIZ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber sua opinião.